Primeira dica: como está o ambiente?


Se as condições estruturais apresentam frestas e fendas que propiciam o abrigo de baratas; se as condições de acesso facilitam a entrada destes insetos; se as condições de higiene são precárias e atraem está praga…e se outras condições ambientais estão condições adversas , mudanças com medidas preventivas e curativas deverão ser a primeira etapa relacionada ao controle.
Faz-se necessária uma inspeção técnica cuidadosa para um bom diagnóstico.

Feito o diagnóstico preciso , nosso próximo passo será comunicar ao cliente sobre a situação é a necessidade de correção das não conformidades. Esta etapa se traduz em uma assistência compartilhada entre contratante e contratado , de imensa importância para o controle químico eficaz.

A segunda dica é um controle químico eficaz e seguro.

Eficaz, pelo controle ambiental em ação, o que permite uma melhor performance dos produtos químicos a serem utilizados. Seguro, pela possibilidade de estratégias metodológicas de menor impacto ambiental e para os usuários e aplicadores.

Uma equipe treinada saberá selecionar as formulações mais adequadas para áreas internas e formulações mais de impacto para as áreas externas como galerias de serviço. Formulações líquidas, incluindo produtos mais modernos como hormônios reguladores de crescimento e formulações sólidas, incluindo iscas e pó seco devem compor um painel de metodologia .
A escolha de técnicas de aplicação adequadas, como pulverização residual , iscagem, uso de aerossóis e polvilhamento deverão ser compatíveis com cada situação.

Uma terceira etapa não menos importante é o monitoramento, minimamente mensal, para avaliação do programa de controle , necessidades complementares e, até mesmo, redimensionamento, se necessário.

  • Em resumo:
  • Diagnóstico
  • Controle ambiental
  • Comunicação com o cliente
  • Controle químico
  • Monitoramento
  • Gerenciamento de risco
  • Garantia de assistência técnica

E a certeza de um trabalho bem feito, seguro e dentro de uma padronização operacional confiável.